É absolutamente normal mulheres terem queda de cabelos após o parto. Algumas sofrem com esse problema mais que as outras, mas de um modo geral essa condição é normal. No entanto, mesmo sendo normal a queda de cabelo não é uma coisa que agrada as mulheres.

E nos casos de queda de cabelo excessiva, os problemas emocionais causados são enormes. Especialmente em mulheres que acabaram de ter filhos e não podem se submeter a qualquer tratamento por estarem amamentando.

Mas como sempre dizemos por aqui, os tratamentos estéticos estão cada vez mais modernos. E hoje em dia existem alguns tratamentos absolutamente eficazes e possível de serem feitos em mulheres que sofrem com a queda de cabelo após o parto. Se você está passando por isso, e quer saber mais a respeito, acompanhe esse artigo.

Como acontece a queda de cabelo após o parto?

A queda de cabelo após o parto se deve as inúmeras alterações hormonais que assolam o corpo feminino. Durante a gravidez essas mudanças fazem com que a queda de cabelo natural diminua. Fazendo com que o cabelo, fique mais forte e grosso.

Isso acontece porque durante a gestação os folículos capilares entram em um “estado de repouso”. Após o parto, cerca de três meses, os hormônios voltam ao seu funcionamento normal, e todo aquele cabelo que não caiu durante a gestação, começa a cair.

Aliado assim, existem ainda algumas mulheres que passam por períodos extremos de estresse nessa nova fase, além de mudanças rápidas de peso corporal, o que pode aumentar ainda mais a queda de cabelo.

Tratamento para queda de cabelo após o parto

Por sorte, existem muitos tratamentos estéticos que podem diminuir essa queda de cabelo e trazer mais beleza e auto estima as novas mamães. Entre eles o mais indicado e assertivo é a Mesoterapia Capilar, também conhecida como MMP.

A mesoterapia capilar trata-se de um procedimento estéticos pouco invasivo e não cirúrgico, onde com o uso de um aparelho especifico, e micro agulhas, é feita a aplicação de substâncias diretamente no couro cabeludo. Esse procedimento é realizado com a intenção de reduzir a queda de cabelo e estimular o crescimento, além de fortalecer os fios, proporcionando mais resistência e volume ao cabelo.

Por se tratar de um procedimento com aplicação localizada de substancias, os efeitos são muito mais rápidos, e existe a vantagem dessas substancias não penetrarem na corrente sanguínea, evitando assim problemas durante amamentação.

A mesoterapia capilar pode ser realizada com diversas substancias como:

• Fatores de crescimento,

• Vitaminas,

• Aminoácidos,

• Formulas homeopáticas.

Todas com a função de reativar as estruturas capilares, dando mais resistência aos fios e promovendo um crescimento mais acelerado. A mesoterapia capilar é indicada para tratar tanto a queda de cabelo após o parto como a alopecia areata, eflúvio telógeno, dermatite seborreica e psoríase.

O tratamento é personalizado e o número de sessões irá variar de acordo com cada caso, mas de um modo geral em 2 e 3 sessões os problemas com a queda de cabelo já podem ser resolvidos.

Portanto, se você esta sofrendo com queda de cabelo após o parto e não sabe o que fazer, saiba que a mesoterapia capilar é uma excelente alternativa. E esse tratamento está disponível em nossa clínica estética em alphaville. Procure um de nossos dermatologistas em alphaville e saiba mais a respeito.